segunda-feira, 29 de junho de 2009

Chá do Artesanato

(clique na imagem para ampliar)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Feliz Sábado!


Pai querido, obrigada por Teu amor infinito. Ah, Senhor, nunca poderemos entender a imensidão deste Amor, mas, obrigada, porque o que seria de nós se não nos amasses tanto. Agora, aceita esta oração e a oração sincera de tantas pessoas que estão falando em seus corações Contigo, aí onde estão. Em nome de Jesus.
Amém.

Minha querida amiga, não esqueça o seu horário de oração intercessória individual hoje.
Tenha um feliz Sábado.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cantinho da receita #8

Torta de Espinafre

Ingredientes

- 1 colher (chá) de azeite de oliva
- 1/2 xícara (chá) de cebola picada
- 1 1/2 xícara (chá) de espinafre cozido e picado
- 2 ovos
- 1 1/2 xícara (chá) de ricota fresca
- 2 colheres (chá) de farinha de trigo
- sal a gosto
- noz-moscada ralada a gosto
- páprica doce a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola, junte o espinafre e cozinhe rapidamente. Reserve. Em uma tigela, bata os ovos, junte a ricota e a farinha. Tempere com sal e noz-moscada. Adicione o espinafre refogado e misture bem. Unte um refratário com margarina e coloque nele a mistura. Espalhe a páprica por cima e leve ao forno médio por 30 minutos (ou até ficar assada).

Valor nutricional e calórico por porção
Calorias =
155 kcal
1 porção = 1 pedaço (165g)
Número de porções = 4

FONTE:
Site Cyber Diet.

Popeye tinha razão

O espinafre é rico em vitaminas, minerais e ácido fólico, sendo um alimento indispensável para quem busca uma alimentação mais saudável...

Quem não se lembra das histórias em quadrinhos ou dos desenhos animados do marinheiro Popeye? O herói que sempre vencia seus inimigos, em particular o Brutus na disputa pelo amor de Olívia Palito, tinha como segredo de sua força, ingestões generosas do espinafre.

Pois o “sábio” personagem estava certo. O espinafre é um alimento de altíssimo valor nutritivo, possuindo vitaminas A e do complexo B, além de minerais como ferro, cálcio e fósforo. Estes componentes contribuem para fortalecer o sangue, os ossos e dentes, protegem o aparelho digestivo e o sistema nervoso, auxiliam no crescimento, protegem a pele,evitam a queda de cabelos e combatem a fadiga.

O espinafre também contribui para manter a pressão arterial em níveis adequados, ajuda a combater a anemia, os cálculos renais, artrites, diarréias, escorbuto e distúrbios da menstruação. Por ter grande quantidade de ácido fólico, também é recomendado pelos cardiologistas como um amigo do coração, ajudando a impedir o surgimento de doenças coronarianas.

Quando for comprar esta verdura, dê atenção ao aspecto das folhas, que devem estar frescas, na cor verde-escuro, firmes, limpas e sem marcas de picadas de insetos.

Para que o espinafre dure mais tempo, deve ser conservado envolvido em papel ou plástico, dentro da geladeira.

Por Marco de Cardoso

artesanato@digital





por Tânia Batista



@A ORAÇÃO DE ANA.
Na aula de 23/06, nosso querido Pastor Delmar falou sobre Ana (I Samuel 1:9-19). Ana orou, pedindo a Deus um filho. E seu pedido foi atendido.
Muitas vezes, fazemos nossas orações, pedindo aquilo que nos convém, esperando sempre que Ele atenda as nossas vontades. Deus sabe o que é melhor para nós. Ana teve fé e Deus a ouviu.

Depois do sermonete, algumas pessoas deram seus testemunhos e agradeceram por pedidos atendidos. Nossa querida professora de tapeçaria nos contou que está curada! Fátima, estamos felizes por você.

@RETA FINAL.
Na próxima terça, levaremos nossos trabalhos prontinhos e etiquetados para a grande exposição. Sendo a última aula do mês, faremos nosso lanche à moda caipira!
Até lá!!!

domingo, 21 de junho de 2009

Sapatos em Jaú: SUCESSO!

Neste domingo, 21 de junho, o Ministério da Mulher organizou um passeio a Jaú: um grupo de nossa igreja lotou um ônibus e quase alugou um outro para colocar somente as compras! A saída ocorreu às 7h, com direito a um delicioso café da manhã no ônibus e uma parada no Recanto da Pamonha - uma festa para quem gosta de delícias mineiras. Já no Território do Calçado, o deleite foi ímpar: a procura pelos melhores preços e modelos. No sábado que vem, não deixem de elogiar os sapatos, heim!!! Na volta, houve sorteio de brindes e um clima de muita descontração e alegria.

Todo o passeio foi organizado pela "MOACIR TURISMO", por isso só podia ser muito bom! Obrigada, Moacir Damásio, por seu carinho, atenção e disposição para nos levar a Jaú.

sábado, 20 de junho de 2009

Tempo de confiar


Deus modelou cuidadosamente os detalhes da vida das mulheres nos tempos bíblicos e pode ter certeza, minha querida irmã, que Ele faz o mesmo com você. Tenha ânimo!

Deus ordena: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". Salmo 46:10.

Há um tempo de agir, mas há também um tempo de confiar, aquietar-se e saber que Deus, a Seu tempo e a Seu modo, faz com que todas as coisas sejam belas.
Aquiete-se enquanto aguarda para ver a mão do Senhor trabalhando em sua vida!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eu, porém, cantarei a Tua força

“Eu, porém, cantarei a Tua força; pela manhã louvarei com alegria a Tua misericórdia, pois Tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.” Salmo 59:16.

Muitas vezes Davi viu a sua vida ameaçada. Muitas vezes viveu circunstâncias nas quais sentia que tinha chegado ao fim. Do ponto de vista humano, não havia solução. Esta era uma dessas circunstâncias.

A noite estava escura. Do lado de fora, os guardas, como cães raivosos, vigiavam atentamente a casa de Davi. A ordem de Saul era: “Não o deixem fugir. Amanhã, eu mesmo o executarei” (1Sm 19:11).“Então, Mical desceu Davi por uma janela; e ele se foi, fugiu” (1Sm 19:12). Você pode imaginar a ira de Saul, ao descobrir que a presa havia fugido?

Lendo a história, como é narrada, você chegaria à conclusão de que a fuga do salmista foi o resultado da esperteza de sua esposa, Mical. Assim são os seres humanos. Tão logo saímos de uma circunstância difícil, pensamos: “Que sorte eu tive!” “Ainda bem!” “Foi por pouco!” Instintivamente, damos o crédito do livramento às pessoas, circunstâncias ou coisas.

Davi fez diferente. Ele disse: “Cantarei a Tua força.” Ele se referia à força divina. Aquele amanhecer poderia ter sido o mais trágico de sua existência. Quando a luz do novo dia despontasse no horizonte, ele poderia estar morto. No entanto, estava vivo e longe da fúria dos seus inimigos. Por isso, acrescentou: “Pela manhã louvarei com alegria a Tua misericórdia” (Sl 59:16).

Cada amanhecer é um presente da misericórdia divina. A noite pode ter sido escura e tenebrosa, cheia de perigos e violência. Mas o sol sempre sai, trazendo alegria, esperança e a perspectiva de uma nova oportunidade.

“Tu me tens sido alto refúgio”, agradece o salmista. Sua experiência é pessoal. O sol de um novo dia pode sair para o mundo. Mas a pergunta é: saiu para você? É Deus seu refúgio, sua fortaleza, no dia de sua angústia?

Só um Deus pessoal pode resolver o drama que você vive e que ninguém compreende. Isso é sair do convencionalismo, da rotina e da monotonia e entrar na dimensão da intimidade com seu Deus.

Seu casamento está aparentemente condenado ao colapso? Está tudo obscuro à sua volta? Cante hoje como Davi: “Eu, porém, cantarei a Tua força; pela manhã louvarei com alegria a Tua misericórdia, pois Tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.”

Pr. Alejandro Bullón

Com Deus está o perdão

“Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que Te temam.” Salmo 130:3 e 4.

A culpa tem o terrível poder de paralisar. Paralisa a vida, os planos e os sonhos. Faz a pessoa se sentir suja, indigna e sem direito a nada. Existe muita gente fracassada na vida porque, inconscientemente, aceita a derrota como uma forma de autopunição. Essas pessoas creem que o sofrimento e a culpa que sentem podem, de alguma forma, contar ponto a seu favor diante de Deus.

O salmista conhecia muito bem o peso da culpa. Por isso, menciona a Deus duas vezes, numa frase tão curta: “Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá?” Salmo 130:3. Sentia-se pó. Por mais que tentasse justificar ou sublimar a culpa, sua iniquidade o condenava. O martelo do passado crucificava-o no madeiro de sua própria consciência.

Quem, Senhor, subsistirá? É a pergunta que sempre perturbou o ser humano ao longo dos tempos. A resposta é: Ninguém, pois o pecado mata lentamente, aos poucos, imperceptivelmente. No início, tudo parece maravilhoso. Você sente coisas que nunca sentiu. Acha-se livre como um passarinho. Toma sua vida e voa pelo mundo sem limites nem fronteiras que sua imaginação cria.

Mas o tempo passa. Implacável. Cruel. Insensível. E quando você começa a perceber os estragos na sua vida – física, moral ou psíquica – já é tarde. As sombras da noite já o envolvem. Você gostaria que o dia se prolongasse para mudar o rumo das coisas, mas sente como se a própria vida escapasse das suas mãos. Não há dúvida. O pecado mata. Ninguém subsiste a ele.

Por isso, a única solução está no perdão, e o perdão só pode ser alcançado em Jesus. Esse dom divino é oferecido gratuitamente a todos, mas só o recebem os que O temem. Esse temor não tem nada que ver com medo. É o resultado do amor, nascido de um coração agradecido que aprendeu a confiar em Deus e a acreditar nas Suas promessas.

A despeito do seu passado, hoje pode ser um novo dia para você. Ontem já foi: Não conta. O futuro ainda não chegou: Está nas mãos de Deus. Aproveite o seu presente para dizer como o salmista: “Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que Te temam.”

Pr. Alejandro Bullón

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Drenagem linfática

Com certeza, você já escutou alguém elogiando os efeitos de uma drenagem linfática. Quando o assunto é gordura localizada, esse é um dos tratamentos mais procurados, principalmente pelas mulheres. Já que é assim, que tal fazer uma autodrenagem? Você consegue economizar uma graninha e ainda manda embora aquelas gordurinhas que insistem em permanecer na sua barriga, na sua perna...

Siga as instruções e diminua as suas medidas:

1 – O primeiro passo é colocar um biquíni que te propicie estar em contato direto com as partes do seu corpo que estão com excesso de gordura. Lave bem as mãos e nada de passar hidratante antes da massagem.

2 – Fique em pé e coloque uma de suas pernas em uma superfície um pouco mais alta. Essa altura tem que te deixar ter contato com toda a região da coxa. Deslize as mãos com certa pressão, na parte interna da coxa, em movimentos alternados, em direção à virilha. Faça isso em cada uma das coxas durante 10 minutos.

3 – Em seguida, pince a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho ao alto da coxa. Esse movimento é quase um beliscão. Não poupe força e use as duas mãos de uma única vez. Fique cerca de 5 minutos em cada coxa.

4 – Ainda na mesma posição, é hora de eliminar a gordura da parte externa da coxa. Friccione os dedos com bastante pressão, do joelho para o quadril, colocando mais intensidade na região dos culotes. Nessa região são mais dez minutinhos em cada perna.

5 – Depois, é hora de partir para a barriga. Você deve colocar as palmas de suas mãos em contato com essa parte do seu corpo e fazer movimentos circulares no sentido horário. Como essa é uma região de grande acúmulo de gorduras, a dica é que você fique 15 minutos repetindo esse processo.

6 – Contudo, vale lembrar que essa massagem, ou qualquer outro tipo de tratamento estético, só dará resultados se aliado a uma rotina de vida saudável. Por isso, fique de olho na sua alimentação e não poupe esforços quando o assunto for atividade física. Se você conseguir aliar esses três cuidados, certamente as gorduras farão parte apenas do seu passado.

fonte: SuaDieta

artesanato@digital





por Tânia Batista



@ LIMITES DE DEUS.

Nessa terça, 16/06, contamos com a presença do Pr. Delmar, que nos falou sobre a desobediência de Eva. Deus determinou seu limite e ela ultrapassou. Assim somos nós: queremos sempre viver nos limites das Leis de Deus. "NÃO ATROPELE A VONTADE DE DEUS: SIGA-O!".



@ ÚLTIMA CHAMADA!
As alunas estão na reta final. No dia 30/06, todas deverão entregar seus trabalhos para a nossa exposição de final de semestre. A mostra será realizada no dia 05/07, a partir das 15h, na nossa igreja. Teremos, então, nosso delicioso chá e poderemos apreciar as maravilhas de nossas alunas. Você não pode faltar!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sábado Especial - Culto do MM (06/06)

No último sábado, 06 de junho, nossa igreja presenciou um culto especial dirigido pelos Ministérios da Mulher e dos Jovens em parceria. O pastor Alceu de Assis Filho, departamental de jovens da APaC, foi o orador da manhã, trazendo como mensagem o tema: Superstars de Cristo.

Tivemos um louvor inspirador conduzido pela camerata do CENTRO MUSICAL MUSICARTE, ligada ao Colégio Adventista da Liberdade (São Paulo) – sob a regência do maestro Jônatas Manzolli.

Confira, abaixo, as fotos e vídeos do evento:














fotos por RODriGuinho BS

*** *** ***
TESOURO (Betty Souza)

Solistas: Stella, Ramon e Dalise

OLHE PARA A CRUZ (Jônatas e Stefano Augusto Manzolli)

Solistas: Stella e Ramon

A Resposta CERTA é do Senhor‏

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." Provérbios 16:1

A revista americana People publicou a história de Jeanne Calments, uma viúva francesa que morava num apartamento localizado no último andar do prédio onde funcionava a fábrica do seu marido. Em 1965, André-François Raffray comprou o apartamento da viúva prometendo pagar quinhentos dólares mensais enquanto ela vivesse. Como a viúva, na época, tinha noventa anos de idade, o comprador pensou que estava fazendo um grande negócio.

Mas o tempo foi implacável com Raffray. Trinta anos depois, em 1995, o comprador morreu de câncer, com 75 anos, depois de ter pago 175.000 dólares. Dois anos depois, os filhos de Raffray continuavam pagando os quinhentos dólares mensais à velhinha que, com 122 anos, ainda parecia que ia viver muito tempo.

No momento em que assinou o contrato, Raffray achou que o seu plano era infalível. Ele pagaria pouco e a velhinha morreria satisfeita recebendo quinhentos dólares mensais. Raffray não sabia que o coração do homem pode fazer planos, mas “a resposta certa vem do Senhor”.

Está você certo de que os seus planos estão sendo construídos sob a direção divina? Se você olhar para a história, verá que impérios ruíram, nações desapareceram e empresas faliram apesar dos planos que seus líderes fizeram para eternizar seu nome. Alexandre, o Grande, tinha conquistado o mundo em seus dias e pensava que ninguém seria capaz de derrotá-lo; no entanto, morreu repentinamente aos 33 anos de idade.

Sabedoria é entender que a criatura depende do Criador, aceitar que existe um Deus no controle de tudo e ter a certeza de que os atos humanos são apenas o desenvolvimento da vontade divina.

Está você triste hoje? As circunstâncias adversas da vida parecem asfixiá-lo? Sente que sua vida até aqui foi improdutiva? Antes de enfrentar os desafios deste dia, olhe para cima, coloque suas mágoas e tristezas nas mãos de Deus, leve a Ele suas feridas abertas, seus sonhos frustrados e seus planos falidos, dizendo: “Senhor, não quero mais viver sozinho porque hoje entendi que "o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor."

Pr. Alejandro Bullón


Cantinho da receita #7

SALADA TROPICAL



2 cenouras raladas
2 maçãs verdes raladas
1 cebola média ralada
1 pacote de batata palha
1 pé de acelga cortado em tiras bem finas
1 abacaxi cortado em cubos pequenos
1 xícara (250 ml) de milho verde
Passas sem sementes
Maionese
Limão
Sal a gosto


Coloque o abacaxi cortado para escorrer sobre as passas para que amolecam. Junte os ingredientes ralados em uma saladeira. Adicione as passas, o abacaxi e o milho. Misture os ingredientes com a maionese, o limão e o sal. Acrescente a batata palha somente na hora de servir.

Cantinho da receita #6

Panqueca de chocolate com frutas vermelhas
Por Eliane Terrataca



INGREDIENTES

Massa
1 ½ xícara (chá) de leite
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento
½ xícara (chá) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar

Recheio
½ xícara (chá) de açúcar
300g de morangos picados
300g de framboesa
300g de cerejas frescas picadas

Cobertura
calda das frutas
2 colheres (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de farinha de trigo com fermento

Para decorar: folhas de hortelã

MODO DE PREPARO
Massa: bata no liquidificador o leite, os ovos, a farinha com fermento, chocolate em pó e o açúcar até obter uma mistura homogênea. Aqueça uma frigideira com 16cm de diâmetro, unte e coloque uma porção da massa (suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo da frigideira). Frite de um lado e vire para fritar o outro. Passe para um prato e continue a operação até terminar a massa.
Recheio: reserve duas frutas de cada para decorar. Em uma panela, coloque o açúcar e o restante das frutas e leve ao fogo médio. Cozinhe por cerca de 7 minutos ou até as frutas ficarem macias. Escorra e reserve a calda separadamente – deverá sobrar ½ xícara (chá) de calda. Coloque um pouco de recheio em cada panqueca e enrole. Reserve em lugar aquecido.
Cobertura: em uma panela, misture a calda das frutas, a farinha com fermento e a essência de baunilha. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até encorpar. Arrume as panquecas em um prato, cubra com a calda e decore com frutas. Sirva em seguida.

Dica: sirva quente e acompanhada de sorvete sabor creme.