sexta-feira, 14 de agosto de 2009

No recôndito da Tua presença

“No recôndito da Tua presença, Tu os esconderás das tramas dos homens, num esconderijo os ocultarás da contenda de línguas.” Sal. 31:20.


[...]
O salmo de hoje nos fala de um lugar melhor aonde fugir dos embates da vida. Não precisa fazer reserva porque sempre há lugar para mais um. É a presença de Deus.

Há dois motivos pelos quais o salmista afirma que os filhos de Deus precisam se esconder “das tramas dos homens, ... da contenda de línguas”. O texto nos dá a entender que o Filho de Deus é perseguido e atacado covarde e dissimuladamente.

Os inimigos não mostram o rosto. Não se identificam. “Tramam” às escondidas. Algumas versões dizem “conspiram”, “maquinam”. Você pensa que tudo está bem e, no entanto, eles estão preparando a arapuca sem você perceber. E qual é a arma? A palavra. Usam a língua, denigrem, caluniam e difamam.

O salmista afirma que o esconderijo para os filhos de Deus é o “recôndito da Tua presença”. O mais íntimo de seu ser, seu próprio coração. Você pode correr para os braços de Deus, como uma criança corre para os braços de seu pai, e esconder-se no Seu coração.

Como se faz isso? Orando. Aí onde você está. Se neste momento você abrir o seu coração, pode estar seguro de que Ele “no recôndito da Sua presença, te esconderá das tramas dos homens, num esconderijo te ocultará da contenda de línguas”.

Pr. Alejandro Bullón

Tenha um feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário